Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mãe descobre que filha que achava morta tinha sido, afinal, raptada

Seis anos depois de lhe terem dito que a filha tinha morrido num incêndio, Luz descobriu que esta estava viva.

Mãe descobre que filha que achava morta tinha sido, afinal, raptada
Notícias ao Minuto

07:35 - 26/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Em 1997, a casa que Luz Cuevas partilhava com o marido e com a filha, Delimar, em Philadélphia, nos EUA, incendiou-se. A bebé, que na altura estaria a dormir no segundo piso da residência desapareceu e os bombeiros concluíram que a criança teria sido consumida pelas chamas, apesar de a mãe nunca ter acreditado nesta versão dos factos.

Luz, que chegou a sofrer queimaduras graves enquanto procurava pela filha, reparou que a janela do seu quarto estava aberta, motivo pelo qual desde logo suspeitou que a menina tinha sido levada.

Seis anos depois, Luz viria a descobrir que o seu pressentimento não estava errado. Numa festa de aniversário de crianças, conheceu uma menina de cabelos escuros, de seu nome Aaliyah, cujo rosto lhe pareceu familiar.

Ao olhar mais atentamente, Luz descobriu-lhe sinais idênticos aos da sua filha e o instinto mandou-a investigar. Foi, então, que com a desculpa de que tinha o cabelo mal apanhado conseguiu tirar-lhe alguns fios de cabelo que mandou para análise.

Luz viria a confirmar o que o coração dizia: Aaliyah era afinal a sua filha, conta o Mirror.

A menina fora roubada por uma prima do pai, que ateara o fogo numa tentativa de apagar as provas do crime, e levada para Nova Jérsia onde a mulher agia como se a criança fosse sua.

Após a descoberta, a suspeita foi detida e condenada a 30 anos de prisão.

Já a menina de seis anos regressou à sua verdadeira casa, tendo revelado à altura - corria o ano de 2004 - que se "sentia feliz".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório