Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Novo local investigado em reconstituição de morte de Maëlys

Homicida de Maëlys de Araújo esteve mais de seis horas com as autoridades a reconstituir os factos da noite do crime. Pais da menina de 9 anos também estiveram presentes.

Novo local investigado em reconstituição de morte de Maëlys
Notícias ao Minuto

18:58 - 25/09/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo França

Mais de um ano após o desaparecimento da menina lusodescendente Maëlys de Araújo, o autor do crime terá voltado a mudar a sua versão dos acontecimentos. Durante a primeira fase da reconstituição da morte da menina de 9 anos de idade, Nordahl Lelandais, o homicida confesso, parece ter indicado um novo local aos inspetores.

O processo de reconstituição começou na segunda-feira, por volta das 20h, e durou até às 3h10 da madrugada, em Pont-de-Beauvoisin (Isère). Estavam presentes Nordahl Lelandais, os juízes de instrução, os advogados e os pais da criança. Ao longo das mais de seis horas, o autor confesso do crime passou pelos locais onde esteve com Maëlys na noite de 27 de agosto.

A reconstituição começou no salão de festas de Pont-de-Beauvoisin, onde a menina foi vista pela última vez, e terminou na zona onde foram encontrados os restos mortais, em Chartreuse. No entanto, pelo caminho, o comitiva de veículos das autoridades parou num local desconhecido do processo: uma aérea comercial à saída de Pont-de-Beauvoisin.

De acordo com o Le Dauphiné, a morte da criança poderá ter ocorrido nas imediações deste centro comercial. Os investigadores estiveram neste local cerca de uma hora, entre as 22h30 e as 23h20. Um antigo diretor da Polícia Judiciária de Versalhes indicou, em entrevista à France Info, que “alguma coisa aconteceu nesta zona comercial”.

Maëlys de Araujo, recorde-se, desapareceu na noite de 27 de Agosto, numa festa de casamento, em Pont-de-Beauvoisin, e, a 31 de Agosto, Nordahl Lelandais foi detido para interrogatório.

Depois da descoberta de restos de ADN da menina no seu carro e de imagens de vigilância daquela noite que mostravam a menina no veículo, Lelandais confessou que a matou "involuntariamente" com uma bofetada.

Apesar de quase todos os restos mortais da criança terem sido encontrados em fevereiro deste ano, as causas exactas da morte ainda estão por determinar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório