Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Empresário de Macau detido num caso de fraude de criptomoedas

Um empresário de Macau foi hoje detido num caso de fraude de criptomoedas no valor total de 14,2 milhões de patacas (1,5 milhões de euros), noticiou a Rádio Macau.

Empresário de Macau detido num caso de fraude de criptomoedas
Notícias ao Minuto

13:17 - 24/09/18 por Lusa

Mundo Imprensa

Segundo a Polícia Judiciária (PJ), Frederico dos Santos Rosário é suspeito de fraude no esquema de criptomoedas.

De acordo com a Rádio Macau, no dia 01 de agosto o empresário apresentou queixa junto da PJ, afirmando ter sido lesado neste esquema.

Contudo, a PJ suspeita agora que o empresário é sócio de um investidor de Hong Kong e que, os dois, conseguiram mesmo captar investidores em Macau com a promessa de "um investimento de baixo risco com elevados lucros".

De acordo com os jornais locais, mais de 70 pessoas no território foram alegadamente lesadas ao comprarem este tipo de moedas. A conselheira das comunidades portuguesas Rita Santos, mãe de Frederico dos Santos Rosário, terá sido uma das burladas.

As autoridades de Macau alertaram, no dia 07 de agosto, contra o uso das moedas virtuais, ilegais no território.

A Autoridade Monetária de Macau (AMCM) alerta, de novo, que a moeda virtual (...) não é uma moeda legal nem um instrumento financeiro, pelo que os residentes em geral devem ter cuidado com eventuais fraudes que essa moeda virtual possa envolver", referiu aquela entidade, num comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório