Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fenómeno de agulhas no interior de morangos chegou à Nova Zelândia

Já são mais de 100 os casos semelhantes em território australiano. Apesar de a Nova Zelândia ter suspendido a importação de morangos australianos, o fenómeno já chegou ao país.

Fenómeno de agulhas no interior de morangos chegou à Nova Zelândia
Notícias ao Minuto

15:51 - 23/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Auckland

O fenómeno das agulhas colocadas no interior de morangos na Austrália parece não ter fim à vista e o caso chegou agora à Nova Zelândia.

Relata a BBC que foram encontradas, num supermercado em Auckland, na Nova Zelândia, agulhas no interior da fruta. Em comunicado, as autoridades locais referem que não há relatos de feridos mas alertam para que os clientes abram todos os morangos que sejam provenientes da Austrália.

O primeiro caso deste género aconteceu em Queensland, tendo pelo menos uma pessoa sido hospitalizada depois de comer um morango com uma agulha. Casos semelhantes registaram-se em vários estados australianos, o que levou as autoridades a abrir uma investigação.

O governo australiano tomou mesmo medidas para acabar com este estranho fenómeno, aumentando a pena de prisão para este crime dos 10 para os 15 anos.

Até ao momento, registaram-se mais de 100 casos deste género na Austrália. As autoridades temem que a continuação do fenómeno se deva a partidas levadas a cabo por jovens – uma criança de oito anos confessou ter colocado uma agulha no interior de um morango – ou a efeito contágio devido ao mediatismo do caso.

Como prevenção, a Nova Zelândia chegou mesmo a suspender a importação de morangos oriundos da Austrália. No entanto, o fenómeno já chegou mesmo ao território neozelandês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório