Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Espanha e Canadá assinam acordos sobre igualdade género e clima

O primeiro-ministro espanhol viaja hoje para o Canadá onde se vai reunir com o seu homónimo daquele país para assinarem dois acordos de colaboração que incluem a defesa da igualdade género e a luta contra as alterações climáticas.

Espanha e Canadá assinam acordos sobre igualdade género e clima
Notícias ao Minuto

07:34 - 23/09/18 por Lusa

Mundo Diplomacia

Pedro Sánchez será recebido por Justin Trudeau, em Montreal, onde vão realizar uma reunião na qual analisarão, entre outras questões, as relações bilaterais, questões de política internacional e a maneira pela qual seus respetivos países podem colaborar para enfrentar desafios globais.

"Eles têm a mesma visão sobre o que é preciso ser feito no planeta", afirmaram fontes do executivo de Madrid, de acordo com a agência noticiosa espanhola Efe, revelando ainda que vão ser assinadas duas declarações: uma sobre a igualdade de género e uma mais ampla sobre questões como paz e segurança, comercio livre e meio ambiente.

O Governo canadiano adiantou que o Acordo Comercial e Global (CETA) entre o Canadá e a União Europeia será um dos tópicos a discutir na reunião entre os dois chefes do executivo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório