Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Nesta escola, os alunos não podem falar nos corredores

Escola apresenta regras rígidas também para o uso de telemóveis.

Nesta escola, os alunos não podem falar nos corredores
Notícias ao Minuto

22:45 - 22/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A Academia Highgate Hill, em Londres, está a impôr regras rígidas aos seus alunos. Entre elas, está a proibição de falarem uns com os outros nos corredores, nos intervalos das aulas.

A escola em causa tem 500 alunos inscritos, tendo mudado recentemente de nome. Até há pouco tempo, trava-se de uma escola apenas para raparigas e chamava-se Colégio Católico Mount Camel. Em setembro do ano passado, passou a ser uma escola mista para jovens entre os 11 e 18 anos.

O reitor da instituição, Prince Gunnuh, fez saber, através de uma carta escrita aos pais, que qualquer aluno que seja apanhado a falar nos corredores será colocado de castigo.

O objetivo é tentar manter o silêncio nos corredores, por forma a não perturbar as aulas que estejam a decorrer.

As medidas já foram criticadas por aqueles que consideram que se está a regressar ao passado, ao tempo victoriano.

"É normal que se queira que os alunos ajam de forma ordeira mas as escolas também devem ser locais agradáveis e adotar sistemas de silêncio nos corredores, não ajuda a que isso aconteça", afirmou ao Mirror um representante da União Nacional de Educação.

Os estudantes também têm restrições quanto ao uso de telemóveis. Se forem apanhados a brincar com os mesmos na escola, ficam sem os dispositivos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório