Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Homem fez mais de dois mil quilómetros para salvar animais de furacão

Além do cansaço e do dinheiro gasto em gasóleo, Tony investiu ainda milhares de euros na compra de um autocarro que utiliza para transportar os animais e retirá-los das zonas de perigo.

Homem fez mais de dois mil quilómetros para salvar animais de furacão
Notícias ao Minuto

13:55 - 22/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Tony Alsup percorreu mais de dois mil quilómetros para salvar animais que moravam em abrigos em zonas que iriam ser devastadas pelo furacão Florence.

Este norte-americano pegou no seu autocarro escolar e partiu de casa em Greenback, no Tennessee, e viajou até ao estado da Carolina do Sul passando por North Myrtle Beach, Dillon, Georgetown e Orangeburg. No total percorreu mais de dois mil quilómetros (sem contar com a viagem de regresso a casa) para recolher 53 cães e 11 gatos que corriam risco de vida devido à passagem do furacão.

Depois de ter os animais consigo, Tony viajou até Foley, no Alabama, para entregar os animais que foram, posteriormente, distribuídos por outros abrigos vizinhos.

Mas a aventura não começou agora. Tudo remonta ao ano passado aquando da passagem do furacão Harvey pelos Estados Unidos da América.

Tony tinha uma carrinha e, após ter visto pedidos de ajuda para salvar animais de abrigos, decidiu fazer parte da solução e prontificou-se a transportar cães e gatos que se encontravam na zona de Houston e a levá-los para zonas longe do furacão.

Porém, um mal entendido levou a que os responsáveis pelos abrigos acreditassem que a carrinha de Tony era muito maior do que o seu real tamanho, podendo, por isso, transportar muitos mais animais.

Face à confusão, conta Tony em entrevista ao jornal Greenville News, decidiu não desiludir quem contava com a sua ajuda e gastou 2.700 euros a comprar um velho autocarro escolar.

Desde então, sempre que uma intempérie se avizinha, Tony desloca-se a onde for preciso para salvar animais, contando com doações que lhe são feitas para suportar os custos do gasóleo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório