Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Disputa entre vizinhos no Texas por causa de colchão acaba em homicídio

Tudo aconteceu no passado dia 1 de setembro mas as imagens do incidente só agora foram reveladas.

Disputa entre vizinhos no Texas por causa de colchão acaba em homicídio
Notícias ao Minuto

12:32 - 21/09/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Estados Unidos

Uma disputa entre vizinhos em Abilene, no Texas, terminou num homicídio. As imagens e circunstâncias do caso estão agora a ser conhecidas.

O caso aconteceu no passado dia 1 de setembro, como revela o Washington Post, mas as imagens só agora foram divulgadas pela Star Telegram, num vídeo que poderá ver no final deste artigo.

Nas imagens é possível ver Aaron Howard, de 37 anos, numa acesa discussão com John Miller, de 67 anos, e o filho deste, Michael Miller, de 31 anos.

Aaron surge nas imagens revoltado a gritar com os vizinhos por estes terem exibido as suas armas ameaçadoramente perante os seus "miúdos" (uma referência aos seus sobrinhos e sobrinhas). A razão? Um colchão que tinha ido para o lixo.

Na última quinta-feira, Kara Box, a companheira do homem que é assassinado, recordou o incidente ao falar sobre como ainda se colocou entre o seu companheiro e os vizinhos. Porém, a dada altura, só conseguia ouvir o zumbido provocado pelos disparos. "Simplesmente gritei e gritei", recorda, ao falar do momento em que se apercebeu que tinham baleado o seu companheiro.

No vídeo vê-se Aaron a gritar com os vizinhos, a dizer que vão para a cadeia. A dada altura ameaça-os mesmo de morte, ainda que durante todo o vídeo sejam John e Michael Miller a surgirem armados. Noutro momento, desafia os vizinhos para, ao invés de apontarem as armas aos sobrinhos, apontarem na sua direção.

A dada altura, John, o pai, ameaça o vizinho para este não se aproximar. É também nesta altura que se ouve Kara a dizer "vocês não vão disparar contra o meu marido". Logo de seguida ouvem-se disparos seguidos dos gritos de Kara.

Conta o Telegram que pelo menos cinco tiros foram disparados, segundo o que foi reportado por quem ligou para 911 (o equivalente ao nosso 112). Em conferência de imprensa, a polícia local adiantou na altura que a tensão entre vizinhos tinha escalado nos dias que antecederam este trágico desfecho.

John e Michael Miller estão agora a aguardar o julgamento em liberdade após terem pagado uma fiança de 25 mil dólares. Kara ainda mora em Abilene mas mudou de casa.

Partilhamos em baixo as imagens divulgadas pelo Telegram. Alertamos os leitores mais sensíveis para a violência das imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório