Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Condutor de autocarro esbofeteia estudante. França dividida na opinião

Vídeo captado por outro estudante tornou-se viral nas redes sociais e o condutor deverá, agora, sofrer repercussões disciplinares.

Notícias ao Minuto

19:26 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

A França encontra-se dividida no caso do vídeo captado à porta de uma escola, onde um motorista de autocarro esbofeteou um estudante que se tinha, alegadamente, atravessado à frente do veículo, no passado dia 13 de setembro.

Um colega do estudante em causa gravou o incidente com o telemóvel, num vídeo que entretanto já foi visto mais de um milhão de vezes, de acordo com o Le Parisien.

A gravação, que pode ver acima, conforme foi partilhada pelo Le Point, mostra apenas alguns segundos mas permite assistir ao momento em que o condutor se aproxima do rapaz de 12 anos e lhe dá uma bofetada.

Ambas as partes já se defenderam à imprensa, embora nem condutor, nem estudante tenham sido identificados, por razões de segurança.

O motorista defende que o jovem se atravessou à frente do veículo, obrigando a uma travagem repentina, e que lhe disse para prestar atenção à estrada, sendo depois insultado. O homem, que enfrenta uma ação disciplinar, conta com o apoio de uma petição que já reuniu 300 mil assinaturas.

O rapaz, por seu turno, indicou que estava a correr para apanhar o autocarro quando ouviu uma buzinadela e um insulto, que não percebeu para quem era, mas que intuiu ser para si. "Cala-te, segue, continua", terá gritado o rapaz, segundo cita o Parisien.

O vídeo mostra o incidente a partir deste ponto, com os adolescentes em alvoroço enquanto o condutor se aproxima. Depois de bater no jovem, o homem pergunta-lhe: "Que idade tens? Que idade tenho eu?". E retira-se, perante os gritos dos colegas do jovem.

Entretanto, a mãe do rapaz fez uma queixa na polícia contra o condutor.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório