Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tribunal ordena libertação dos filhos do ex-presidente Hosni Mubarak

Um tribunal do Egito ordenou hoje a libertação dos dois filhos do antigo Presidente Hosni Mubarak, que estão a ser julgados por "manipulação do mercado bolsista".

Tribunal ordena libertação dos filhos do ex-presidente Hosni Mubarak
Notícias ao Minuto

18:04 - 20/09/18 por Lusa

Mundo Egito

Segundo a agência noticiosa Associated Press, na semana passada, um tribunal ordenou a detenção de Alaa e Gamal Mubarak, antes de adiar as audiências até 20 de outubro.

A decisão de os libertar ocorreu poucas horas depois de um tribunal de recurso aceitar uma moção movida pelos seus advogados de defesa para retirar o juiz que ordenou a sua detenção, em 15 de setembro de 2018.

Os advogados argumentaram que a decisão "era irracional", dado que os acusados participavam regularmente nas audiências.

Os irmãos Mubarak, juntamente com o seu pai, foram detidos dois meses depois de uma revolta popular que forçou o antigo presidente Hosni Mubarak, a renunciar, após 29 anos no poder.

Hosni, Alaa e Gamal Mubarak foram posteriormente condenados a três anos cada por desviar fundos destinados à manutenção dos palácios presidenciais.

Os dois filhos foram libertados, em 2015, pelo seu tempo de serviço, enquanto Hosni Mubarak foi libertado no ano passado.

Em 15 de setembro, os dois filhos do ex-Presidente egípcio Hosni Mubarak foram detidos por suspeita de "manipulação do mercado bolsista".

Gamal e Alaa Moubarak e outras três pessoas são acusadas de concertar a aquisição da maioria das ações de vários bancos através de empresas-fachada, sem o declarar na bolsa, como a lei obriga.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório