Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pelo menos três mortos em tiroteio num armazém de Maryland

Autoridades pediram aos cidadãos para que evacuassem a área, mas situação já estará controlada.

Pelo menos três mortos em tiroteio num armazém de Maryland
Notícias ao Minuto

15:13 - 20/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas na sequência de um tiroteio em Harford County, Aberdeen, no estado norte-americano de Maryland, de acordo com o avançado pela CNN

A polícia indicou, em comunicado, que existiu apenas um atirador, cuja identidade ainda não foi revelada. O suspeito está hospitalizado em estado grave.

A polícia referiu também que, uma vez no local, a situação ficou controlada sem ser necessário disparar um único tiro, o que parece indicar que o atirador se tentou suicidar.

O tiroteio ocorreu nos armazéns de distribuição dos estabelecimentos Rite Aid, tendo uma porta-voz da empresa indicado que a situação já foi controlada pelas autoridades. No local trabalham diariamente cerca de mil pessoas.

As autoridades apelaram aos habitantes para que evitem a área, um cruzamento entre as estradas de Spesutia e Perryman, a maior cidade do estado, onde o ataque terá ocorrido, pelas 9h09 da manhã desta quinta-feira (14h09 em Lisboa).

A divisão de Baltimore do Departamento Federal de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos e o departamento de Baltimore do FBI responderam à ocorrência.

Para já, ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o incidente.

O governador de Maryland, Larry Hogan, declarou que o seu gabinete está a acompanhar a situação em Aberdeen, Perryman, e que o Estado está pronto para fornecer qualquer apoio.

O tiroteio surge menos de 24 horas depois de outros dois tiroteios nos Estados Unidos. Um homem atirou sobre quatro pessoas dentro de um tribunal na Pennsylvania - o atirador foi abatido pela polícia - e outras cinco pessoas foram atingidas a tiro dentro de uma empresa de software no Wisconsin, o atacante também morreu. Em ambos os casos os atiradores foram as únicas vítimas mortais.

[Notícia atualizada às 16h28]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório