Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Adolescente encontra carteira com 10 mil dólares e devolve-a à dona

A dona da carteira está a ser criticada nas redes sociais pela recompensa que lhe deu.

Adolescente encontra carteira com 10 mil dólares e devolve-a à dona
Notícias ao Minuto

11:26 - 20/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Rhami Zeini, de 16 anos, encontrou uma carteira no chão à beira de uma estrada quando conduzia para casa em Santa Barbara, no Estado norte-americano da California. Quando parou para a apanhar não imaginava que lá dentro ia encontrar 10 mil dólares (cerca de 8.500 euros).

Segundo o The Sun, o jovem achou que devia "fazer a coisa certa" e resolveu ir entregar a carteira à polícia local. 

O departamento do Xerife de Santa Barbara partilhou a boa ação de Rhami no Facebook. "Num mundo em que somos bombardeados por más notícias, estamos entusiasmados por poder partilhar uma história positiva. Rhami disse que só fez o que gostava que alguém fizesse por si se fosse esse o caso", podia ler-se na publicação em que contavam a história e partilhavam algumas fotografias.

Mas algures na publicação davam conta de que "como forma de agradecimento a dona da carteira deu ao jovem 100 dólares". E se Rhami poderá ter ficado agradecido, os críticos à atitude da mulher não esperaram para invadir os comentários.

"Que semítica 100 dólares, a sério?", escrevia um utilizador, acrescentando que se fosse ele ter-lhe ia dado "1.000 dólares só por a ter devolvido". Outro acrescentava: "Que recompensa fraca.. que tal 500 ou 1.000, senhora?".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório