Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Quatro crianças morreram em colisão entre comboio e bicicleta na Holanda

Outra criança e uma mulher ficaram gravemente feridas.

Quatro crianças morreram em colisão entre comboio e bicicleta na Holanda
Notícias ao Minuto

09:06 - 20/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Oss

Quatro crianças morreram e outra criança e uma mulher ficaram gravemente feridas, depois de um comboio ter embatido numa bicicleta.

Segundo o De Telegraaf, o acidente ocorreu esta quinta-feira de manhã, na cidade de Oss, nos Países Baixos, perto da fronteira alemã. No local estão vários serviços de emergência, incluindo helicópteros de emergência.

Os dois feridos estão em estado crítico no hospital. As crianças que morreram têm entre quatro e onze anos.

Não se sabe para já os detalhes do acidente, mas os meios de comunicação locais dizem que terá acontecido numa passagem de nível. 

O mesmo jornal dá conta de que a mulher que conduzia a bicicleta vinha de uma creche, onde tinha deixado outras crianças e estava a caminho da próxima escola. Segundo testemunhas a bicicleta foi projetada no momento do acidente e a mulher não terá travado quando o aviso sonoro foi emitido.

A polícia confirmou a existência de um "acidente muito grave" que resultou "infelizmente em quatro mortes e dois feridos graves".

É comum na Holanda os pais transportarem os filhos em bicicletas de carga, que têm uma caixa de madeira de grandes dimensões montada na parte da frente do guiador. Terá sido uma bicicleta deste tipo a ser atingida pelo comboio.

[Notícia atualizada às 10h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório