Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Mãe apanhada a vender filha recém-nascida a desconhecida

A mulher vendeu a bebé por menos de 40 euros.

Notícias ao Minuto

15:10 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Uma mulher tentou vender a filha recém-nascida, com apenas 9 dias, a uma desconhecida que encontrou online em troca de 38 euros. Num vídeo partilhado pelas autoridades russas, é possível ver Inna Petrova, de 25 anos, a segurar a bebé ao colo, antes de a entregar para os braços da outra mulher.

A troca foi feita no aeroporto de Omsk, na Rússia. Inna ainda volta atrás para beijar a filha pela última vez e a Natalia, que viajou desde São Petersburgo para recolher a criança, pretendia viajar com recém-nascida com recurso a uma certidão de nascimento falsa, onde constava que o bebé era seu.

Inna admitiu mais tarde às autoridades que estava arrependida de ter entregue a filha e que gostava de poder voltar atrás.

Natalia, uma professora de 43 anos, pagou a Inna 3 mil rublos, pouco menos de 40 euros. A justificação da mulher, que já estava a criar outra filha adotiva, era estar a lidar com um síndrome de ninho vazio depois do filho adulto ter saído de casa.

Os agentes da polícia foram bater à porta de Natalie uma semana depois da troca ter sido efetuada.

A criança deverá agora ser entregue a um orfanato e ambas as mulheres foram detidas e postas em prisão domiciliária enquanto decorre a investigação por tráfico infantil. A pena de prisão nestes casos pode chegar aos 10 anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório