Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Condenada por fingir que 'filha' fora vítima do ataque de Manchester

A mulher foi condenada a uma pena de prisão de dois anos.

Condenada por fingir que 'filha' fora vítima do ataque de Manchester
Notícias ao Minuto

12:19 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher fingiu ter uma filha que tinha ficado ferida com gravidade no ataque terrorista que ocorreu em Manchester, no Reino Unido, em maio do ano passado.

Segundo o jornal Metro, Susan Pain, de 51 anos, foi apanhada quando na declaração final alegava que a 'filha' chamada Sophie tinha sofrido vários ferimentos graves quando o bombista suicida Salman Abedi tinha detonado um aparelho na arena. Foi considerada culpada e condenada por dois crimes de fraude.

"A arguida não tinha filha nenhuma e era tudo falso", revelou o procurador encarregue do caso.

Susan tinha trabalhado para uma seguradora desde que tinha 16 anos e estava encarregue de uma área do negócio que providenciava seguros para cobrir perdas inesperadas. Entre janeiro de 2010 e agosto de 2017 fez vários pedidos em nome de amigos e familiares, 

Num dizia que o filho de sete anos de um amigo seu tinha lucemia, noutro era a mãe idosa da sobrinha que tinha caído em casa e precisava de assistência. Em julho do ano passado reclamou 2.500 libras (mais de 2.800 euros) por perdas inesperadas de lucro após a 'filha' ter estado nos cuidados intensivos após o ataque em Manchester e ter tido de ser submetida a várias operações.

"Em alguns casos usou documentos falsos para apoiar os pedidos e tal era a confiança que tinham em si, que nunca desconfiaram", disse o juiz durante a audiência.

Ao todo e com recurso a várias farsas, Susan conseguiu reclamar 139 mil libras (156 mil euros) ao longo de um período de sete anos, através de apólices de seguros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório