Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Gémeas dão à luz no mesmo dia, no mesmo hospital

Descobriram estar grávidas com um espaço de quatro dias de diferença.

Gémeas dão à luz no mesmo dia, no mesmo hospital
Notícias ao Minuto

10:56 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Há pouco mais de nove meses, o sonho das irmãs gémeas Jalynne Crawford e Janelle Leopoldo tornou-se realidade, pois descobriram estar grávidas ao mesmo tempo. 

"Quando recebi a mensagem o meu rosto iluminou-se", disse Jalynne à revista People sobre o momento em que descobriu que a irmã também estava grávida. Quatro dias antes tinha ela própria tido um resultado positivo no teste de gravidez.

A notícia foi recebida com grande felicidade por todos, mas as coisas para as irmãs não têm sido fáceis. Janelle lutava com problemas de fertilidade há vários anos e foi diagnosticada com síndrome de ovário policístico, um transtorno hormonal que provoca um aumento dos ovários com pequenos quistos e que lhe provocou uma gravidez ectópica. Jalynne, por sua vez, já tinha sofrido dois abortos espontâneos. 

As irmãs e os maridos conheceram-se todos em 2005 quando eram todos estudantes da UCLA, mas hoje em dia Jalynne vive no Estado norte-americano do Arizona e Janelle vive na California, o que tornava difícil para o resto da família, incluindo os pais de ambas, poderem assistir aos partos.

Para tentar resolver o problema, Jalynne perguntou ao médico se era possível que pudesse ter o bebé no mesmo dia que a irmã. O médico respondeu não haver qualquer complicação até porque seria o dia mais provável pois estavam as duas com mais ou menos o mesmo tempo de gestação. Janelle e a família fizeram as malas e mudaram-se para o Arizona seis semanas antes do parto.

A 18 de junho, as irmãs, os maridos e os pais dirigiram-se para o hospital. Jalynne deu à luz Bryson Ryder Crawford de manhã e a irmã teve Jace Alan Leopoldo nas horas seguintes. Pouco depois, mudaram-se com os seus dois rapazes para os quartos, no mesmo piso, ao lado um do outro.

Para Jalynne este é quarto filho e para Janelle é o segundo e aquele será certamente um dia que vão guardar na memória para o resto da vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório