Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Biblioteca empresta gravatas e malas a quem precise para procurar emprego

A ideia é ajudar quem tenha menos posses a ir bem vestido a uma entrevista de emprego.

Biblioteca empresta gravatas e malas a quem precise para procurar emprego
Notícias ao Minuto

10:27 - 19/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Estados Unidos

A biblioteca pública de Nova Iorque, nos Estados Unidos, tem um novo projeto que pretende garantir que quem precise possa impressionar numa entrevista de emprego. Desde que a pessoa tenha cartão de leitor pode requisitar gravatas, lenços de bolso, malas ou pastas para levar o currículo.

A ideia é que aqueles com menos recursos financeiros não deixem de ir bem vestidos a uma entrevista de trabalho por não terem dinheiro para comprar roupa formal, conta a CNN.

A ideia nasceu o ano passado quando Michelle Lee, uma das bibliotecárias, ajudava os estudantes a prepararem-se para as entrevistas das faculdades ou trabalhos em part-time. Depois de apresentar o projeto, este foi um dos 25 escolhidos para ser financiado.

Michelle já tinha ajudado vários jovens e tem organizado ainda conferências na biblioteca sobre como fazer um bom currículo, como se candidatar a uma vaga de emprego e como se deve ir vestido.

"Vários dos jovens que apareciam nas minhas conferências não sabiam o que era apropriado vestir para uma entrevista de emprego ou então não tinham esse tipo de roupa. Não têm dinheiro para comprar este tipo de acessórios e quero conseguir dar-lhes acesso a eles", escreveu a bibliotecária na proposta.

Com a aprovação da iniciativa, Michelle usou o fundo atribuído para comprar uma dúzia de malas e pastas, bem como várias gravatas, laços e lenços de bolso.

Apesar de este projeto ter sido criado com o intuito de ajudar os jovens, está aberto a qualquer pessoa que possua o cartão da biblioteca e que precise.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório