Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Hóspedes de hotel em Sidney hospitalizados após fuga de gás tóxico

Os gases foram espalhados pelo ar condicionado do edifício.

Hóspedes de hotel em Sidney hospitalizados após fuga de gás tóxico
Notícias ao Minuto

09:10 - 19/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Oito pessoas foram hospitalizadas com dificuldades respiratórias, esta quarta-feira, após inalarem gases tóxicos, espalhados pelas condutas de ar condicionado num hotel em Sidney, na Austrália.

Conta a Reuters que o porta-voz do serviço de ambulâncias explicou que o incidente terá decorrido após um funcionário ter misturado acidentalmente cloro e ácido clorídrico, utilizado como agente de limpeza. Uma reação química que pode produzir cloreto de hidrogénio.

Os gases começaram a fluir pelo sistema de ar condicionado por volta das 09h, hora local (00h em Lisboa).

Um dos hóspedes, Mathais Otterstedt, relatou aos jornalistas ter visto várias pessoas a tossir nos corredores, referindo que a maior parte saiu rapidamente do edifício. "Havia um cheiro agudo a cloro no ar... parecia sair das condutas de ventilação e era muito forte, as pessoas cobriam a cara e percebi instantaneamente que algo estava errado", disse.

Cerca de trinta pessoas foram afetadas com sintomas como irritação nos olhos, impressão na garganta ou mesmo dificuldade em respirar. Oito tiveram de ser hospitalizados, incluindo o funcionário que tinha misturado os químicos, mas encontram-se em condição considerada estável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório