Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Demitido diretor de morgue após escândalo com cadáveres no México

Morgue improvisada tinha mais de 150 cadáveres no interior.

Demitido diretor de morgue após escândalo com cadáveres no México
Notícias ao Minuto

20:55 - 18/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jalisco

O governador do estado mexicano de Jalisco anunciou a demissão do diretor da morgue estadual depois de um mau cheiro intenso ter levado à descoberta de um camião frigorífico com 157 cadáveres não identificados no interior, de acordo com a Associated Press.

Aristóteles Sandoval afirmou que Luis Octavio Cotero, o ex-responsável pelo Instituto Forense de Jalisco, foi demitido por “indolência e negligência”.

Cortero, por seu turno, indicou aos jornais, esta terça-feira, que já avisava as autoridades há dois anos para a falta de espaço nas morgues, na sequência das crescentes ondas de violência.

Os níveis de violência provocados por crimes relacionados com o tráfico de droga estão a aumentar significativamente em Jalisco. Dados do governo mexicano mostram que houve 1.369 homicídios em Jalisco em 2017.

Conforme já havia sido noticiado, os residentes da cidade de Tlaquepaque, no mesmo estado, queixavam-se de um mau cheiro intenso que provinha de um armazém local, o que levou à macabra descoberta, na passada sexta-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório