Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

O povo passa fome mas Maduro come em restaurante de luxo

O presidente venezuelano está a ser alvo de fortes críticas por ter jantado num restaurante luxuoso de Istambul, numa altura em que a crise venezuelana se agrava cada vez mais.

Notícias ao Minuto

13:53 - 18/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Polémica

Milhões de venezuelanos passam fome ou são forçados a sair do país, numa tentativa desesperada de escaparem à miséria. Mas isso não impediu que Nicolás Maduro, depois de uma viagem à China, fizesse uma escala em Istambul, na Turquia, esta segunda-feira para jantar no restaurante do célebre chef Nusret Gökce, também conhecido como Salt Bae. 

Maduro e a sua mulher, Cilia Flores, saborearam assim os famosos e caros bifes do chef turco. O líder venezuelano também fumou charutos, avança a CNN. 

O próprio Nusret Gökce publicou na sua conta de Instagram um vídeo onde se pode ver Maduro e a primeira-dama a comerem, enquanto o chef ia cortando mais carne. "Este é um momento único na vida", afirma Maduro perante os seus convivas. 

Os vídeos de Maduro no restaurante luxuoso de Salt Bae foram entretanto removidos, mas as imagens foram recebidas com um coro de críticas na Venezuela. A oposição de Maduro considera que este é um exemplo da falta de consideração do presidente pelo próprio povo. 

"Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia saboreia uma refeição num dos restaurantes mais caros do mundo, tudo à custa do dinheiro roubado ao povo venezuelano", escreveu no Twitter Julio Borges, um dos líderes da oposição venezuelana e que foi recentemente exilado.

Maduro reagiu à polémica na televisão estatal. Explicou que procurou garantir financiamento para o país na China e que o chef Gökce "ama e admira" a Venezuela. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório