Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Promissora golfista espanhola assassinada nos Estados Unidos

O autor do homicídio já foi detido. Desconhecem-se as motivações do crime.

Promissora golfista espanhola assassinada nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

07:50 - 18/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Crime

Celia Barquín Arozamena, uma jovem golfista espanhola de 22 anos, foi morta em Ames, no Iowa, Estados Unidos. Segundo o Mundo Deportivo, a promissora desportista foi encontrada morta num campo de golfe com indícios de crime. A polícia de Ames não demorou a deter o suspeito do assassinato de Celia. Collin Daniel Richards, de 22 anos, já foi acusado de homicídio em primeiro grau. 

Um grupo de golfistas encontrou inicialmente um saco de golfe no campo de Coldwater. Posteriormente, foi encontrado o corpo de Celia, a "alguma distância". A golfista foi primeiro assaltada e depois morta, embora as autoridades norte-americanas ainda não tenham apurado as motivações do crime. 

Celia Barquín Arozamena tinha-se sagrado campeã da Europa este ano e foi eleita a desportista do ano da Universidade de Iowa State. 

A desportista decidiu permanecer na universidade para completar o seu curso de engenheira civil. "Esta é uma perda trágica e insensata de uma jovem talentosa e uma estudante-atleta aclamada", afirmou através de um comunicado Wendy Wintersteen, a presidente da Universidade de Iowa State. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório