Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Em tribunal, escritora acusada de matar o marido diz-se inocente

Detenção de Nancy Crampton-Brophy foi notícia em todo o mundo devido ao ensaio que a escritora escreveu em 2011, intitulado ‘Como Matar o Seu Marido'. Terá a escritora cumprido o que escreveu no ensaio? Em tribunal, disse que é inocente.

Em tribunal, escritora acusada de matar o marido diz-se inocente
Notícias ao Minuto

21:44 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Crampton-Brophy

A escritora Nancy Crampton-Brophy, acusada na semana passada de matar o marido, disse, esta segunda-feira, em tribunal, que é inocente.

A romancista, de 68 anos, está acusada do homicídio do marido, o chefe Daniel Brophy, baleado mortalmente.

O caso foi noticiado um pouco por todo o mundo devido a um ensaio particular da autora, intitulado ‘Como Matar o Seu Marido’. Neste texto, Crampton-Brophy dá descrições muito pormenorizadas de como uma mulher pode matar o marido sem ser descoberta.

“Como uma escritora de romances de suspense, passo muito tempo a pensar sobre assassinato e, consequentemente, sobre o procedimento da polícia. Afinal de contas, se o assassinato serve para me libertar, certamente que não quero passar o resto da minha vida na cadeia. E deixem-me dizer claramente para que fique registado, não gosto de macacões e o laranja não é a minha cor”, lê-se nesse ensaio da autora, que dá ainda pormenores concretos sobre como levar a cabo o crime, como, por exemplo, nunca contratar um assassino profissional, nunca pedir ajuda ao amante ou nunca usar veneno.

Nancy Crampton-Brophy regressa ao tribunal no próximo dia 26 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório