Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Austrália: Autoridades investigam mistério de agulhas dentro de morangos

Pelo menos uma pessoa foi hospitalizada depois de comer um morango com uma agulha no interior. Casos semelhantes registaram-se em vários estados australianos, o que levou as autoridades a abrir uma investigação.

Austrália: Autoridades investigam mistério de agulhas dentro de morangos
Notícias ao Minuto

17:17 - 17/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Queensland

As autoridades australianas ordenaram uma investigação depois da descoberta de agulhas no interior de morangos. Várias marcas de morangos foram retiradas do mercado e a Nova Zelândia deixou mesmo de importar morangos australianos.

Na semana passada, noticia a BBC, um homem foi hospitalizado depois de comer um morango com uma agulha no interior. Casos semelhantes ocorrem em pelo menos seis estados australianos, apesar de não existir registo de mais feridos.

Vários produtores de morangos e até mesmo a polícia já alertaram para a possibilidade de os últimos casos terem sido copiados.

A associação de produtores de morangos de Queensland, onde se registou o primeiro caso, atiraram com a possibilidade de as agulhas terem sido colocadas por um “funcionário descontente”, mas esta tese não foi confirmada oficialmente e as autoridades alertam para os riscos da especulação.

O ministério da Saúde australiano pediu uma investigação a estes casos. Até ao momento, não foram identificados quaisquer suspeitos, mas as autoridades temem o efeito contágio.

Como precaução, as autoridades sugerem que os australianos cortem primeiro os morangos antes de os comerem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório