Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

A gratidão de uma cadela salva das cheias da tempestade Florence

Animal foi abandonado no alpendre de uma casa.

Notícias ao Minuto

14:17 - 17/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Na sequência do outrora furacão Florence, agora tempestade tropical, muitas pessoas deixaram as suas casas na Carolina do Norte e na Carolina do Sul e foram para abrigos ou para casas de familiares e amigos noutros Estados norte-americanos. Algumas levaram consigo os seus animais de estimação mas outras abandonaram-nos.

Foi o caso de uma cadela pit bull abandonada no alpendre de uma casa em South Lumberton, na Carolina do Norte. Para sua sorte esta patuda foi encontrada por Brent Scott e Sam Woodman. Os dois conduziram desde o Maine até à Carolina do Norte com o propósito de resgatarem animais, refere o Huffington Post.

Quando encontraram a jovem cadela, estava encharcada. “Ela ficou tão feliz por nos ver. As pessoas da vizinhança não a iam levar. Ignoraram-na e nós dissemos ‘Vamos levá-la’”, contou Brent Scott ao Huffington.

Os dois homens foram recompensados depois pelo seu gesto. A cadela retribuiu com lambidelas.

Durante os primeiros dias na Carolina do Norte, Brent e Sam ração para os hotéis para onde muitas famílias levaram os seus animais. “As pessoas responsáveis levam os seus animais consigo” ou pelo menos deixam um contacto ao pescoço, realçou Brent Scott.

Quanto à patuda resgatada, e que poderá vir a chamar-se Florence, Sam Woodman escreveu no Facebook que ele e o amigo vão levá-la para o Maine e vão arranjar-lhe uma casa.

Também Marcus DiPaola, um jornalista freelancer, resgatou seis cães em Leland, na Carolina do Norte. Os cães estavam fechados numa jaula. Como DiPaola deu conta no seu Twitter, ter-se-iam afogado no espaço de minutos se não tivessem sido resgatados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório