Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Sánchez quer reforma constitucional para acabar com privilégios judiciais

O primeiro-ministro espanhol espera que a sua proposta seja aprovada pelo parlamento no espaço de dois meses.

Sánchez quer reforma constitucional para acabar com privilégios judiciais
Notícias ao Minuto

12:05 - 17/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Espanha

Na ressaca da semana mais difícil do seu mandato, em que foi acusado de plágio na sua tese de doutoramento e em que Carmen Montón, a ministra da Saúde do seu governo, se demitiu, Pedro Sanchéz anunciou esta segunda-feira que vai propor de forma imediata a reforma da constituição espanhola para acabar com os privilégios judiciais dos políticos. De acordo com o El Periódico, o primeiro-ministro espanhol acredita que a proposta será aprovada no parlamento no espaço de dois meses.

Esta medida responde a uma das principais reivindicações dos partidos Podemos e Ciudadanos, pelo que se prevê que conte com o apoio destas duas forças políticas.

Sánchez fez este anúncio na Casa da América onde compareceu para fazer uma avaliação dos seus primeiros 100 dias à frente do executivo espanhol perante os restantes membros do governo.

Numa entrevista ao La Sexta e que foi publicada este domingo, Sánchez abordou as acusações de plágio e considerou que o PP e o Ciudadanos estão a tentar “baixar a qualidade da democracia”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório