Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Adeus a mais de 50 supercarros da Ferrari, após passagem do tufão Jebi

Foram 51 os supercarros da marca italiana que ficaram submersos ou completamente destruídos. Estragos cifram-se numa perda de quase oito milhões de euros.

Adeus a mais de 50 supercarros da Ferrari, após passagem do tufão Jebi
Notícias ao Minuto

08:11 - 17/09/18 por Fábio Nunes

Auto Japão

O Japão foi recentemente atingido pelo tufão Jebi, o mais grave a passar por terras nipónicas nos últimos 25 anos. De categoria cinco, o Jebi provocou o caos na costa sul da principal ilha japonesa, Honshu, e fez 11 mortos. Uma das cidades mais afetadas foi a de Kobe. Na ilha artificial de Rokko, perto de Kobe, o tufão deixou um rasto de destruição e de prejuízo num edifício da Ferrari.

Segundo o Autoweek, 51 de 53 supercarros da marca ficaram submersos. A grande maioria dos Ferraris ficou completamente destruída. O Yahoo japonês avança que os responsáveis do concessionário tentaram em vão evitar que as cheias inundassem o espaço. Mas os sacos de areia colocados não foram capazes de fazer frente ao nível das águas de quase um metro. A Ferrari de Rokko estima que os prejuízos sejam de 7,7 milhões de euros.

O principal problema é que os supercarros italianos ficaram submersos em água salgada durante alguns dias, o que a longo prazo não evita a corrosão dos chassis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório