Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Número de mortos devido à tempestade Florence sobe para 16

As autoridades norte-americanas elevaram para 16 o número de mortos causados pela tempestade tropical Florence, tendo sido decretado o estado de emergência no condado onde se localiza a maior cidade da Carolina do Norte.

Número de mortos devido à tempestade Florence sobe para 16
Notícias ao Minuto

23:59 - 16/09/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

O anterior balanço apontava para 14 mortos.

O Departamento de Segurança Pública da Carolina do Sul informou que, no domingo, uma condutora, de 30 anos, entrou em despiste devido aos lençóis de água na estrada em que seguia, tendo embatido numa árvore e morrido de imediato.

O acidente ocorreu numa estrada de Gilbert, Carolina do Sul.

Na Carolina do Norte, o Serviço de Meteorologia declarou o estado de emergência devido às inundações em parte do condado de Mecklenburg, onde se localiza a maior cidade da Carolina do Norte, Charlotte.

Os serviços de meteorologia informaram que o nível dos rios e riachos está a subir muito rapidamente em Charlotte, Matthews e nas áreas vizinhas com impactos "sem precedentes".

A cidade de Charlotte aconselhou os residentes a manterem-se afastados das estradas.

O estado de emergência devido às inundações foi também decretado no condado vizinho de Union, onde decorrem várias operações de resgate e mais de 70 estradas estão inundadas.

A tempestade continua a progredir para oeste com as chuvas torrenciais a fazer crescer os receios de inundações históricas.

Dezenas de milhares de pessoas receberam ordens para deixarem as suas casas nas comunidades ao longo dos rios, cujo caudal não para de aumentar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório