Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

‘Surviver’, o gatinho que sobreviveu ao furacão Florence

Homem conseguiu salvar o seu pequeno animal de estimação.

‘Surviver’, o gatinho que sobreviveu ao furacão Florence

Uma foto emocionante de um homem a fugir das enchentes provocadas pelo furacão Florence com um gatinho encharcado empoleirado no ombro está a dar a volta ao mundo.

A fotografia foi tirada na Carolina do Norte, pelo jornalista Andrew Carter do News&Observer. No jornal, Carter contou a história destes dois sobreviventes ao trágico furacão que, nos últimos dias, já fez pelo menos 14 mortos nos EUA.

Robert Simmons Jr, de 40 anos, é o homem da foto e Surviver o gatinho com ainda poucas semanas de vida. Carter não sabe se o nome do animal foi improvisado para o momento, mas isso pouco importa, o certo é que é adequado.

Ambos ficaram presos na sua casa em New Bern e tiveram de ser resgatados de barco devido à subida das águas. Robert queria trazer o pai, mas este não quis vir, assim como a mãe de Surviver, uma gata que descreveu como sendo “selvagem e difícil de apanhar”.

O jornalista adianta ainda que, apesar de o homem estar visivelmente preocupado com o pai, estava feliz por ter conseguido salvar o seu pequeno animal de estimação. E o gato, apesar de molhado e bastante assustado, abraçava-lhe o pescoço como “um recém-nascido agarra a mãe".

Quando a viagem de barco acabou, os dois companheiros caminharam juntos até um abrigo que os vai acolher até a tempestade passar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório