Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Como um tweet salvou a vida a três mulheres durante tempestade Florence

Pedido de ajuda nas redes sociais foi partilhado 11 mil vezes.

Como um tweet salvou a vida a três mulheres durante tempestade Florence

Quando se registou no Twitter, Breeanna Perry pensou que as redes sociais iriam servir basicamente para se divertir, nunca imaginou que ajudariam a salvar-lhe a vida, mas foi isso que aconteceu na noite da passada quinta-feira, dia 13, quando o furacão Florence passou pela Carolina do Norte.

A jovem optou por ficar em casa durante a tempestade, que na altura ainda era considerado um furacão, mesmo depois da ordem de evacuação ter sido emitida, por ser “muito complicado” sair com a mãe e avó debilitadas da habitação.

Com o passar da noite, Breeanna começou a ver a situação a complicar-se. “Estava calmamente a ver televisão, pelas 23h30, quando coloco os pés no chão e vejo que estava cheio de água”, contou ao site Fox 31 Denver.

A jovem foi à janela e viu que os carros da família também já estavam inundados.

Decidiu desligar a eletricidade e levar a mãe e a avó para o sótão enquanto tentava ligar para as linhas de emergência. Só que havia um problema. As linhas telefónicas estavam impedidas com pedidos de ajuda e o seu telemóvel estava quase a ficar sem bateria. Foi então que a norte-americana se lembrou de fazer um pedido de ajuda no Twitter.

“Se alguém puder ajudar… os nossos carros estão debaixo de água, estamos no sótão e a nossa casa está a ficar inundada. Por favor ajudem”, tweetou a jovem, divulgando a morada. A mensagem acabou por ser partilhada mais de 11 mil vezes e, às 06h00 do dia seguinte, uma equipa de resgate conseguiu encontrar e salvar as três mulheres.

Recorde-se que a tempestade tropical Florence já matou mais de dez pessoas, até agora, nos EUA.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório