Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

O perigo do furacão Florence de que ninguém se lembra... as cobras

Devido às inundações, os répteis saem do seu habitat natural.

O perigo do furacão Florence de que ninguém se lembra... as cobras
Notícias ao Minuto

08:48 - 16/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Para além da destruição e do cenário de devastação deixado pelo furacão Florence, há outra realidade que, nos próximos dias, poderá ser cada vez mais evidente nos EUA. Falamos da presença de cobras nos cursos de água.

De acordo com as autoridades locais, as inundações que se têm registado fazem com que os répteis saiam dos seus habitats naturais. Em declarações ao Myrtle Beach Online, Thad Bowman, da Alligator Adventure, explicou que as pessoas não deverão andar no exterior durante a tempestade, mas se isso acontecer e se alguém for mordido por uma cobra, deverá encaminhar-se para o hospital mais próximo.

Thad Bowman recordou ainda que uma mordida de cobra configura uma situação de emergência e, por isso, perante a situação, as pessoas devem ligar o serviço de emergência (911). “As cobras venenosas, quando mordem, injetam veneno que rapidamente causa a destruição dos tecidos, perda de plaquetas e sangramento que pode levar à morte”, revelou ainda Gerald O'Malley, do Grand Strand Hospital.

A forma mais segura de evitar as cobras? Para Thad Bowman a solução passa por ficar em casa.

Ben Parker, um veterinário, captou imagens no Rio May que documentam precisamente essa situação. Uma cobra aproxima-se do seu barco e ouve-se então o médico dizer: "Não a deixes entrar no barco. Vai, vai". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório