Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Vídeo mostra pior cenário provocado por Furacão Florence e torna-se viral

Através do uso de efeitos 3D as imagens mostram realisticamente os potenciais efeitos do furacão.

Notícias ao Minuto

18:00 - 15/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Meteorologia

Uma previsão meteorológica feita pelo canal Weather Channel tornou-se viral depois de, através do uso de efeitos 3D, terem conseguido reproduzir de forma realista o possível impacto do furacão Florence.

A meteorologista, Erika Navarro, aparece de pé em frente a uma tela verde que a ajuda a demonstrar o pior cenário do aumento dos níveis da água. As imagens mostram um cruzamento na Carolina do Norte e Erika explica, com recurso a efeitos sonoros de vento, chuva e água corrente, o que provavelmente acontecerá quando a água invadir a costa do estado norte-americano.

"Quando a chegar aos 90 centímetros, podem ver a água a chegar quase à minha cintura. Isto pode ser o suficiente para derrubar alguém", diz, acrescentando que "pode mesmo arrastar alguns carros estacionados". "Isto é extremamente perigoso", alerta ainda.

No vídeo é demonstrado também como seria se água subisse até aos 2,70 metros, uma altura que atingiria "o primeiro andar das vossas casas ao segundo". 

A simulação extremamente realista tornou-se viral e foi elogiada por muitos utilizadores nas redes sociais. 

Recorde-se que o furacão Florence atingiu, esta sexta-feira, o estado da Carolina do Norte. Apesar de já ter reduzido de intensidade de categoria 4 para a categoria 1, regista ventos de 150 Km/h e rajadas de 180 Km/h, prevendo-se chuvadas fortes e inundações.

Mais de um milhão de pessoas foram retiradas das suas casas e dezenas de milhares de pessoas perderam o acesso à eletricidade.

Veja o vídeo acima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório