Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Centenas de trabalhadores em greve em Istambul detidos pela polícia

A polícia turca deteve hoje centenas de trabalhadores que estavam em greve ao trabalho nas obras do novo aeroporto de Istambul (Turquia), cuja inauguração está prevista para final do próximo mês, segundo o jornal local Birgün.

Centenas de trabalhadores em greve em Istambul detidos pela polícia
Notícias ao Minuto

17:10 - 15/09/18 por Lusa

Mundo Turquia

Os trabalhadores estavam há vários dias a cumprir uma greve para reclamar o pagamento de salários em atraso, a melhoria das condições de alojamento e cuidados médicos para vítimas de acidentes de trabalho.

Na sexta-feira, a empresa responsável pela obra reuniu-se com uma comissão sindical, mas não houve acordo e a polícia dispersou com gás lacrimogéneo uma manifestação de trabalhadores.

Até hoje de madrugada, centenas de pessoas tinham já sido detidas pela polícia, nomeadamente o secretário-geral do sindicato.

O deputado Ali Seker, membro do partido social-democrata CHP, maior partido a oposição, estimou em 400 o número de detidos, enquanto o sindicato fala de cerca de 600, segundo o diário turco BirGün.

O novo aeroporto de Istambul terá uma capacidade para 200 milhões de passageiros por ano, um dos maiores do mundo, sendo um dos projetos bandeira do Governo turco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório