Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Membro das Pussy Riot hospitalizado "recuperou a consciência"

Piotr Verzilov, o membro da banda punk contestatária russa Pussy Riot hospitalizado desde terça-feira em estado grave, "recuperou a consciência" e saiu dos cuidados intensivos, anunciou a companheira, que afirma que ele foi envenenado.

Membro das Pussy Riot hospitalizado "recuperou a consciência"
Notícias ao Minuto

12:55 - 15/09/18 por Lusa

Mundo Piotr Verzilov

"Petya [Piotr] recuperou a consciência", mas continua a ter alucinações e delírios, disse Veronika Nikoulchina, também membro da banda, na sexta-feira à noite ao jornal online Meduza.

Piotr Verzilov, 30 anos, de dupla nacionalidade russa e canadiana, foi hospitalizado na terça-feira depois de assistir a uma audiência judicial da companheira.

Na quinta-feira foi transferido para a unidade de cuidados intensivos de um reputado hospital de Moscovo, o Instituto Sklifossovsky, e, na sexta-feira, o seu estado foi qualificado de "grave" por este hospital.

A companheira afirmou na sexta-feira ao Meduza que Piotr foi envenenado: "É mesmo envenenamento, com qualquer coisa como atropina. A questão é que foi uma grande dose", disse.

Nenhuma fonte oficial adiantou uma causa para o estado de Verzilov.

Segundo a companheira, Piotr Verzilov começou a sentir-se mal na terça-feira à noite, tendo nomeadamente deixado de ver.

Piotr Verzilov e Veronika Nikoulchina são dois dos quatro membros das Pussy Riot que invadiram o campo na final do Campeonato Mundial de Futebol da Rússia 2018, tendo sido condenados por esse ato a 15 dias de detenção.

Verzilov é também fundador do 'site' MediaZona, que divulga informações sobre processos contra ativistas dos direitos humanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório