Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Florence já é tempestade tropical mas deixa à mesma rasto de destruição

Continua a perder força mas o perigo não diminui. A Florence já provocou cinco mortes e o pior ainda estará para vir com as chuvas intensas e constantes.

Notícias ao Minuto

23:53 - 14/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A Carolina do Norte está a sentir na pele a dimensão da Florence, que passou de furacão a tempestade tropical. Perde força, torna-se mais lenta, a velocidade dos seus ventos sofre uma redução gradual mas o perigo mantém-se elevado. A tempestade tropical já causou vítimas mortais. Segundo a CNN,  cinco pessoas já morreram.

A vítima mais recente foi um homem de 77 anos que saiu de casa, em Kinston, para ver como estavam os cães de caça. Não resistiu aos fortes ventos que se sentiam. 

Registam-se cada vez mais estragos, muitos provocados pelas quedas de árvores. Há várias zonas inundadas na Carolina do Norte e centenas de pessoas já tiveram de ser resgatadas pelos serviços de emergência. 

Perto de 650 mil casas e negócios ficaram sem eletricidade, revelou o governador Roy Cooper. Um número que pode subir para os 2,5 milhões antes da tempestade acabar. 

Para além disso, 20 mil pessoas que foram evacuadas foram levadas para mais de 150 abrigos no estado. 

A Florence dirige-se agora para a fronteira com o estado da Carolina do Sul. As duas Carolinas vão continuar a ser bastante afetadas durante este fim-de-semana. E o pior está para vir. A chuva cai impiedosamente e com grande intensidade. Aquilo que as autoridades norte-americanas mais temem são as cheias. 

Na galeria acima pode ver as imagens que mostram o impacto da tempestade tropical Florence.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório