Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

O mistério do observatório solar fechado no Novo México

O observatório foi evacuado há uma semana e agentes do FBI têm estado no local. Alegam-se razões de segurança, mas ainda não foi dada uma explicação oficial para o encerramento do espaço.

O mistério do observatório solar fechado no Novo México

O Observatório Solar Nacional em Sunspot, no Novo México, Estados Unidos, está fechado desde a semana passada e o mistério adensa-se em torno das razões que levaram ao encerramento destas instalações. Depois de pouco mais de uma semana de silêncio, o Observatório Solar Nacional publicou um tweet no qual explica que há “um problema de segurança” e que as instalações tiveram de ser “temporariamente evacuadas por precaução”.

Desde a passada quinta-feira que agentes do FBI têm sido vistos no local. Pediram à polícia local para estar de prontidão enquanto decorria a evacuação, mas como o seu chefe, Benny House, refere à Newsweek, não lhe adiantaram mais nada. O mesmo fizeram os trabalhadores do observatório.

House afiança que os moradores procuram respostas. “Há muito receio e há todas estas teorias a circularem”, afirma. “Basicamente, pelas suas ações (FBI), demonstraram que há uma ameaça, mas recusam-se a dizer-nos qual. Isso não é justo para nós”.

Com a falta de uma explicação oficial, o mistério em torno do encerramento do observatório permanece. E dá azo a teorias da conspiração.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório