Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Nyusi satisfeito com "resposta favorável" a convite para visita papal

O Presidente moçambicano mostrou-se hoje satisfeito com a resposta do papa Francisco a um convite feito por Moçambique para uma visita ao país do líder da igreja católica.

Nyusi satisfeito com "resposta favorável" a convite para visita papal
Notícias ao Minuto

17:06 - 14/09/18 por Lusa

Mundo Moçambique

"Felizmente tivemos resposta favorável", anunciou Filipe Nyusi, num discurso à comunidade moçambicana na capital italiana, transmitido pela televisão moçambicana.

No encontro após ter-se reunido com o papa, Nyusi explicou que o convite foi feito enquanto oferecia um quadro com uma pintura.

Trata-se do "retrato de uma menina a escrever uma carta a convidar o papa a visitar Moçambique".

Em resposta, "o papa pediu-me para nós todos rezarmos para que ele tenha saúde, para que no próximo ano possa visitar o nosso país", explicou, salientando que a decisão foi também confirmada aos jornalistas, no final de um encontro de cerca de 20 minutos, que os dois líderes mantiveram na biblioteca papal, no Vaticano.

Católico, Filipe Nyusi convidou o líder da igreja católica a visitar Moçambique num momento em que grupos associados ao extremismo religioso islâmico têm feito ataques no norte do país.

Em 2014, Moçambique passou a contar com dois cardeais, com a elevação de Júlio Langa, arcebispo emérito de Xai-Xai, ao colégio cardinalício.

Filipe Nyusi termina hoje uma visita de dois dias ao Vaticano, onde se reuniu com dirigentes da Igreja Católica locais para agradecer o apoio nos esforços de manutenção de paz em Moçambique e em projetos de desenvolvimento social e económico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório