Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Mural de Banksy pintado por cima por acidente no Reino Unido

Seria um dos primeiros trabalhos do artista de rua.

Mural de Banksy pintado por cima por acidente no Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:48 - 14/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Bristol

Uma obra de arte que se acredita ter sido das primeiras de Banksy foi pintada por cima por acidente, em Bristol, no Reino Unido. O grafitti do artista de rua anónimo estava nas persianas de metal de uma pequena loja desde 1990, até que os novos donos quiseram livrar-se dele.

Conta o Independent que só quando um grande fã de Banksy, Simon Whiteaway, passou pela rua da loja é que a importância do mural foi conhecida. "Eu passei e vi o pintor a passar tinta por cima do mural e perguntei-lhe: "O que é que está a fazer?". Depois expliquei-lhe a importância do graffiti e ele ficou em choque", explicou, acrescentando que o espaço era anteriormente uma loja de skaters e que Banksy conhecia o dono, Tony Coffey.

"Nos anos 90 o Tony deu-lhe 20 ou 30 libras para lhe pintar as persianas", revelou.

As origens da obra foram confirmadas por outro artista de rua, Inkie, que começou a graffitar com artistas como Banksy durante os anos 80.

Inkie explicou que foram vários os artistas que pintaram as persianas, incluindo o fundador dos Massive Attack, 3D (Robert Del Naja), e que, por fim, "Banksy pintou um freestyle muito feio ainda numa fase inicial, não correu muito bem, por isso foi provavelmente melhor para ele que tenha sido pintado por cima".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório