Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Investigadores do caso Maddie pedem mais seis meses de financiamento

Prevê-se que o dinheiro alocado pelo governo britânico à Operação Grange acabe no final deste mês.

Investigadores do caso Maddie pedem mais seis meses de financiamento
Notícias ao Minuto

08:08 - 14/09/18 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Os detetives encarregues de procurar Madeleine McCann, a menina inglesa que desapareceu há 11 anos num alojamento na Praia da Luz, no Algarve, fizeram mais um pedido de financiamento ao governo britânico. Desta vez para cobrir mais seis meses de investigações.

Até agora, a procura por Maddie já custou 13 milhões de euros, mas a Polícia Metropolitana, que já em março tinha recebido 150 mil libras extra (168 mil euros) para prolongar as investigações, pediu agora ao Ministério do Interior mais fundos para as estender para além de setembro, conta o Independent.

No início desta semana o governo do Reino Unido já tinha referido que qualquer pedido para futuro financiamento da operação seria "cuidadosamente considerado"

Maddie tinha três anos, a poucos dias de completar o quarto aniversário, quando foi vista pela última vez, em maio de 2007, a passar férias com os pais num resort na Praia da Luz, no Algarve, e depois de as autoridades portuguesas não terem conseguido chegar a conclusões concretas no caso, a Scotland Yard acabou por abrir a sua própria investigação, batizada de Operação Grange, em 2011.

A menina inglesa teria atualmente 15 anos e desde o seu desaparecimento que não têm sido feito avanços significativos para apurar o que terá acontecido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório