Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Polícia chamada por causa de homem que quis embarcar com cadeira de rodas

Apesar de ter explicado que a sua cadeira de rodas podia ser dobrada e colocada na cabine, a Qantas recusou deixá-lo embarcar.

Polícia chamada por causa de homem que quis embarcar com cadeira de rodas
Notícias ao Minuto

18:30 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Austrália

Shane Hryhorec, um empresário australiano, viveu uma experiência humilhante esta quarta-feira ao tentar embarcar num avião da Qantas com destino a Bali, onde escolheu passar férias. A Newsweek refere que o homem foi impedido de embarcar com a sua cadeira de rodas. A tripulação da companhia aérea disse-lhe que esta devia ser colocada no porão do avião.

Apesar de Shane Hryhorec ter insistido que a sua cadeira de rodas podia ser colocada na cabine, uma vez que podia ser dobrada, a tripulação da Qantas continuou a recusar deixá-lo embarcar, afirmando que a companhia só permite cadeira de rodas na cabine do avião em voos nos aparelhos Airbus A380 e Boeing 787. Este voo para Bali era num Boeing 737.

Perante o impasse, a tripulação chamou a polícia, que rapidamente disse que não queria lidar com este problema. Shane Hryrorec não embarcou e voltou para casa. “Eu só me pergunto quando é que coisas destas vão deixar de nos acontecer. Entrei no carro e comecei a chorar”.

O australiano embarcou noutro voo e a sua cadeira de rodas seguiu no porão. No entanto, de forma a não ter de passar pela experiência humilhante de ser empurrado por alguém até ir buscar a cadeira de rodas juntamente com a bagagem, desta vez a tripulação da Qantas conseguiu que a cadeira de rodas de Shane fosse levada para junto do avião, de forma a que o empresário se sentasse nela mal desembarcasse.

Mas a sua chegada a Bali ficou marcada por outro momento que o deixou triste. Encontrou o responsável pela tripulação do dia anterior que recusou apertar-lhe a mão.

No seu Twitter, Shane diz que ainda aguarda por um pedido de desculpas da Qantas. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório