Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovens sul-coreanos acusados de ganhar peso para evitar serviço militar

Um dos estudantes ganhou 30 quilos em seis meses.

Jovens sul-coreanos acusados de ganhar peso para evitar serviço militar
Notícias ao Minuto

16:02 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Justiça

Doze estudantes de música de uma universidade em Seul, na Coreia do Sul, estão acusados de engordar deliberadamente para evitarem o serviço militar obrigatório.

Todos os homens do país com menos de 28 anos são obrigados a servir dois anos no exército e é requerido que passem nos testes físicos.

De forma a que isso não acontecesse, conta a Sky News, os jovens trocaram algumas estratégias online para conseguirem ganhar peso, como comer pizza e hambúrgueres cinco vezes por dia, consumir "batidos de proteína altamente calóricos, suplementos e beber sumo de aloe para fazer retenção de líquidos". Outra das dicas era agir como um "louco" deliberadamente. Um dos estudantes chegou mesmo a conseguir ganhar 30 quilos num espaço de seis meses.

Os jovens tinham-se todos licenciado em canto na mesma universidade e esperavam ser alocados a algum outro tipo de programa que lhes permitisse cantar depois do trabalho.

Caso sejam considerados culpados de tentar escapar ao serviço militar, os estudantes vão ser obrigados a fazer os dois anos completos no exército.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório