Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Grávida encontra rato morto dentro de sopa em restaurante chinês

O restaurante chegou a oferecer dinheiro ao casal para fazer um aborto, caso estivessem preocupados com a saúde do bebé.

Grávida encontra rato morto dentro de sopa em restaurante chinês
Notícias ao Minuto

13:55 - 13/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Xiabu Xiabu

Uma cadeia de restaurantes popular na China, o Xiabu Xiabu, perdeu mais de 160 milhões em valor de mercado depois de uma mulher grávida ter encontrado um rato morto dentro da sopa.

Depois das fotografias do animal morto retirado do caldo com uns pauzinhos se terem tornado virais online, após serem partilhado na rede social Weibo, o seu valor estimado em bolsa desceu ao mais baixo de sempre.

Conta a BBC que o restaurante da cadeia na província de Shandong terá ainda alegadamente oferecido 5.000 yuan (cerca de 620 euros) como forma de compensação à família, uma proposta que segundo o marido da vítima, identificado apenas como Ma, explicou a um jornal local, foi rejeitada. Pretendiam que a mulher fizesse primeiro um check-up total antes de decidirem um valor de indemnização. 

A situação ocorreu a 6 de setembro e, segundo Ma, um dos funcionários sugeriu ao casal que fizesse um aborto no caso de estar preocupado com a saúde do bebé, visto que a mulher já tinha comido do caldo quando o rato foi descoberto, oferecendo 20 mil yuan (2.500 euros) para cobrir o procedimento.

As reações às imagens nas redes sociais não se fizeram esperar: "Apetece-me vomitar. Não volto a comer caldo fora de casa nunca mais", escreveu um dos utilizadores. Outro comentou que o restaurante sempre tinha sido um dos seus "restaurantes favoritos" e que pensava "que era limpo". 

"Se alguma coisa acontecesse ao bebé dela como é que a iam compensar? Uma vida vale 20 mil yuan?", questionava um terceiro.

As autoridades sanitárias procederam a uma investigação ao restaurante em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório