Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Exército russo quer construir catedral ao estilo da Guerra dos Tronos

O ministro da Defesa quer que esteja pronta em 2020 de forma a celebrar os 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e pede doações ao povo russo.

Exército russo quer construir catedral ao estilo da Guerra dos Tronos
Notícias ao Minuto

21:00 - 12/09/18 por Fábio Nunes

Mundo Moscovo

O exército russo está a projetar a construção de uma catedral ortodoxa sua. As imagens do plano para a Catedral da Ressurreição já estão a circular e denotam uma clara influência militar, mais que não seja pela cor predominante, o verde tropa. Mas mais do que um estilo militar, para alguns russos sobressai uma influência proveniente de Westeros e do universo da Guerra dos Tronos, como faz notar a BBC.

Aliás, o vídeo do site da catedral não podia ter maiores semelhanças ao genérico da popular série da HBO, como algumas pessoas afirmam no Twitter.

A catedral será construída no Parque Patriota, em Moscovo. Vai ser a quarta mais alta da Rússia, atingindo uma altura de 95 metros. Vai ocupar cerca de 11 mil metros quadrados e terá capacidade para seis mil pessoas. Vai albergar também um museu com uma exibição de realidade virtual de batalhas históricas.

O ministro da Defesa russo, o general Sergei Shoigu, quer que a catedral fique concluída em tempo recorde. O objetivo é que esteja pronta em 2020 para marcar o 75º aniversário da Segunda Guerra Mundial.

Apesar de o projeto ser apoiado pela Igreja Ortodoxa e pelo Kremlin, vai ser financiado exclusivamente pelo povo russo, tendo o ministro Shoigu já pedido doações nesse sentido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório