Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Mulher inventa marido bombeiro para receber doações nos EUA

Ashley Bemis também já teria fingido gravidezes no passado.

Mulher inventa marido bombeiro para receber doações nos EUA
Notícias ao Minuto

13:00 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher norte-americana de 28 anos terá inventado um marido bombeiro que, dizia, estava a combater os incêndios devastadores da Califórnia.

Segundo as autoridades, durante os fogos do início do ano, Ashley Bemis fez publicações no Facebook em que dava conta do estado em que se encontrava o suposto marido. "Recebi hoje uma mensagem do Shane a dizer que aquilo parece um autêntico inferno lá", podia ler-se num dos posts. Apelava ainda a que lhe enviassem mantimentos para mandar para a corporação do marido.

Várias pessoas acabaram por lhe enviar cobertores, comida, colchões de ar e outras doações que perfaziam mais de 11 mil dólares (cerca de 12 mil e 300 euros). Algumas das ofertas, conta o Inside Edition, chegaram mesmo a ser vendidas pela mulher.

Mais tarde, um bombeiro desconfiado pesquisou o nome do marido de Ashley numa base interna da força e acabou por descobrir que não existia nenhum 'Shane Goodman'. Após a suspeita, a polícia fez buscas na habitação e confiscou as doações.

Esta não terá sido a primeira vez que Ashley fabricou uma história em proveito próprio. A porta-voz do departamento do Xerife de Orange County explicou ao jornal que foi possível ligar esta história de fraude a outras "incluindo algumas que envolvem gravidezes falsas e baby showers".

A polícia apela agora a que quem tenha feito doações à mulher contacte os investigadores do caso. Para já, Ashley não foi detida ou acusada de algum crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório