Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Homem detido por tomar pequeno-almoço com uma mulher na Arábia Saudita

Vídeo partilhado nas redes sociais pelo cidadão egípcio gerou enorme indignação no reino ultraconservador e levou as autoridades a agir.

Homem detido por tomar pequeno-almoço com uma mulher na Arábia Saudita
Notícias ao Minuto

15:59 - 11/09/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Religião

As autoridades sauditas detiveram um funcionário de um hotel depois de este ter partilhado um vídeo nas redes socais em que aparece a tomar o pequeno-almoço com uma mulher.

O vídeo em causa, em que se vê o funcionário, de nacionalidade egípcia, acompanhado por uma mulher vestida com um niqab, que acena para câmara, gerou enorme indignação no reino ultraconservador e levou as autoridades a agir.

Na Arábia Saudita, a lei é extremamente rígida no que diz respeito à convivência entre homens e mulheres. A título de exemplo, um homem e uma mulher que não sejam da mesma família não podem estar sentados na mesma mesa, a não ser que a mulher esteja acompanhado por um guardião masculino da família.

Para além disso, neste país em que só este ano as mulheres começaram a conduzir, as mulheres estão bastante limitadas nas suas atividades diárias mais básicas, estando dependentes da aprovação de um homem, normalmente o marido ou o pai.

Na sequência da divulgação deste vídeo, o responsável pelo hotel foi chamado a prestar declarações junto das autoridades sauditas. O funcionário egípcio permanece sob custódia das autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório