Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Presidente angolano exonera por decreto mais um administrador

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, exonerou hoje, por decreto, o presidente da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda/Bengo, José de Castro Paiva João, tendo nomeado quatro novos administradores executivos.

Presidente angolano exonera por decreto mais um administrador
Notícias ao Minuto

14:05 - 11/09/18 por Lusa

Mundo João Lourenço

Segundo uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, João Lourenço, noutro despacho, nomeou como administradores executivos da empresa Álvaro da Cunha Cândido Santos, Dalva Maurício Calombo Ringote Allen, Amorbelo Vinevala Paulino Sitongua e Carlos Cépura Neto André.

A ZEE, com 8.000 hectares e uma área infraestruturada de 421 hectares, correspondendo a 98 lotes, tem hoje um total de 163 unidades industriais, das quais 79 estão em fase de implementação em setores de actividade como os das bebidas, alimentação, materiais elétricos, montagem de automóvel, mobiliário, materiais hospitalares, higiene e limpeza, entre outras.

A Sonangol Investimentos Industriais (SIIND), que funciona como um veículo de coordenação e gestão, controla 53 unidades industriais. Deste número, 26 foram já inauguradas, absorvendo 1.366 trabalhadores.

Para a implantação das infraestruturas gerais da ZEE, a SIIND investiu 483 milhões de dólares (413 milhões de euros).

A ZEE é constituída por 21 reservas fundiárias, dispersas pelos municípios de Viana, Cacuaco, Bengo, Dande, Ambriz e Barra do Dande.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório