Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Cinquenta e seis tartarugas protegidas roubadas de um parque na Córsega

Cinquenta e seis tartarugas Hermann, uma espécie protegida, foram roubadas de um parque de vida selvagem da ilha francesa da Córsega, anunciaram os funcionários na página do Facebook.

Cinquenta e seis tartarugas protegidas roubadas de um parque na Córsega
Notícias ao Minuto

09:35 - 11/09/18 por Lusa

Mundo França

"O parque acaba de ser roubado. Levaram 56 tartarugas Hermann adultas!" Estas tartarugas não podem ser vendidas legalmente e só podem alimentar o tráfico", escreveram os funcionários do parque de animais A Cupulatta, localizado em Vero, a 25 quilómetros de Ajaccio, ao sul da ilha mediterrânica.

O parque adianta também a possibilidade de o roubo ter sido feito por ativistas "anti-zoológicos.

"Eles também podem ser libertados na natureza se forem roubados pelos ativistas e contaminarem populações selvagens com germes mortais, tendo sido mantidos em cativeiro por muito tempo e tendo-se cruzado com animais e pessoas que as tartarugas selvagens normalmente não conhecem ", adverte o parque.

A investigação está a cargo da polícia de Peri, disse o procurador Eric Bouillard.

A tartaruga de Hermann é uma espécie protegida e as subespécies ocidentais podem ser encontradas em todo o Mediterrâneo, na Espanha, França, Córsega, Itália e Sardenha. Mede 18 a 20 centímetros de altura quando adulta e é caracterizado por cores amarelas e pretas na casca.

É considerado uma espécie "ameaçada" pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a organização não-governamental líder mundial dedicada à conservação da natureza.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório