Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Furacão Florence sobe para categoria 3

O furacão Florence, que deverá chegar esta semana à costa leste dos EUA, subiu para categoria 3, com ventos de 185 quilómetros por hora, anunciou o centro norte-americano de furacões (NHC).

Furacão Florence sobe para categoria 3
Notícias ao Minuto

16:42 - 10/09/18 por Lusa

Mundo NHX

Segundo aquele organismo, o Florence é agora um furacão de categoria 3 (numa escala de 5), com ventos de 185 quilómetros por hora, e às 11:00 EDT (16:00 em Lisboa) estava a cerca de 935 quilómetros a sul-sudoeste da Bermuda, avançando para a oeste a uma velocidade de 20 quilómetros por hora.

Três estados norte-americanos, a Carolina do Norte, a Carolina do Sul e a Virgínia, já declararam o estado de emergência para se prepararem para o impacto do Florence.

Os meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos estimam que o Florence será uma tempestade extremamente perigosa quando chegar às costas da Carolina do Norte e da Carolina do Sul, o que deverá acontecer até quinta-feira.

Entretanto, o Centro Nacional, com sede em Miami, adiantou no domingo que um outro furacão, o Isaac, está a cerca de 1.305 quilómetros a leste das ilhas das Pequenas Antilhas, com ventos de 120 km/h e deve acelerar nas próximas horas.

O Centro Nacional de Furacões diz que o Isaac, que deverá deslocar-se através das Pequenas Antilhas para o leste do mar das Caraíbas quarta-feira à noite ou quinta-feira, tornou-se o quinto furacão da temporada atlântica de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório