Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Um morto e quase 40 feridos num estádio de Madagáscar

O incidente aconteceu antes do jogo entre a seleção da casa e Senegal, quando milhares de fãs tentaram entrar pela única entrada do estádio.

Um morto e quase 40 feridos num estádio de Madagáscar
Notícias ao Minuto

16:51 - 09/09/18 por Fábio Nunes

Mundo África

A partida da ronda de qualificação da CAN entre Madagáscar e Senegal, que se realizou este domingo, ficou marcada pela entrada tumultuosa de milhares de fãs, provocando a morte a uma pessoa e ferindo outras 37, duas das quais estão em estado grave, revela a BBC.

O incidente aconteceu antes do apito inicial. Nessa altura milhares de pessoas ainda tentavam entrar no estádio em Antananarivo, a capital de Madagáscar. O estádio municipal de Mahamasina só tem uma entrada e muitas pessoas já esperavam há horas para poderem entrar no palco do jogo. 

Quando as portas abriram foi um caos. Segundo a estação de rádio francesa RFI, milhares de pessoas apressaram-se para entrarem no estádio ao mesmo tempo e no meio da confusão muitas acabaram por serem pisadas. 

Apesar deste grave incidente o jogo decorreu e terminou com um empate a dois golos. 

Estes casos são frequentes nos estádios africanos devido a sobrelotação dos recintos e a um mau controlo da multidão por parte dos organizadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório