Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2018
Tempo
24º
MIN 22º MÁX 25º

Edição

Trump quer New York Times investigado por polémico artigo de opinião

Em causa está um artigo escrito por alguém da Casa Branca, que não se identificou, onde são feitas várias críticas a Donald Trump.

Trump quer New York Times investigado por polémico artigo de opinião
Notícias ao Minuto

14:19 - 08/09/18 por Pedro Filipe Pina 

Mundo EUA

Não foi sem controvérsias que terminou a última semana para Donald Trump.

Primeiro, o Washington Post avançou com excertos do novo livro de Bob Woodward, um dos jornalistas que revelou o escândalo Watergate, que levou à 'queda' da presidência de Richard Nixon. 

Entretanto, o New York Times publicou um artigo que mereceu da parte do jornal justificações para o facto de não estar assinado. Em causa está uma peça escrita por um membro da Casa Branca que não se identifica mas que revela fazer parte de uma 'resistência' interna na Casa Branca, onde conta com a companhia de funcionários que têm optado por não cumprir certas ordens ou não darem a Trump determinadas informações, com o intuito, defendem, de proteger o país.

Ora Trump já tinha reagido ao assunto mostrando descontentamento. Mas agora, dá conta a Variety, foi ainda mais longe, pedindo ao procurador-geral Jeff Sessions (que também tem criticado em semanas mais recentes) que investigue o New York Times.

Para Trump, em causa estão questões de "segurança nacional", razão pela qual Trump admite avançar com processo contra o jornal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório