Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Negociações? Líder do Irão diz que EUA enviam mensagens "todos os dias"

Afirmação foi feita pelo próprio Hassan Rouhani este sábado.

Negociações? Líder do Irão diz que EUA enviam mensagens "todos os dias"
Notícias ao Minuto

14:02 - 08/09/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Hassan Rohani

Hassan Rouhani, presidente do Irão, diz que os Estados Unidos têm enviado "todos os dias" mensagens às autoridades iranianas com o intuito de iniciar negociações.

Conta a Reuters que a afirmação do líder iraniano foi feita este sábado no canal estatal do país. Rouhani acusa os norte-americanos de enviarem sinais ambíguos.

"Por um lado tentam pressionar o povo do Irão, por outro lado enviam-nos mensagens todos os dias através de diferentes métodos para que possamos negociar em conjunto, acusou.

Recorde-se que após um histórico acordo nuclear assinado entre a administração de Barack Obama, o acordo foi colocado em risco pela Casa Branca de Donald Trump, com os Estados Unidos a retomarem sanções, mesmo contra a opinião de vários outros países, incluindo estados-membros da União Europeia.

Ao mesmo tempo que os EUA impõem e ameaçam com novas sanções, Trump tem-se mostrado disponível para um encontro entre líderes ao mais alto nível de ambos os países, à imagem da Cimeira de Singapura, que juntou em junho à mesa Trump e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Un.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório